domingo, 21 de abril de 2013

Dia 8: Verona e Lago de Garda

Dia 8: Verona e Lago de Garda


Ciao viajantes!!!!

Depois de ter passado dois dias maravilhosos em Veneza era hora de seguir viagem e partir para o Lago de Garda. Mas não sem antes passar por Verona! Levantamos cedo, tomamos café e arrumamos as malas. Era hora de dizer tchau para aquela cidade que marcou nossas vidas tanto com sua história como com momentos que passamos lá. Uma parte de nós queria conhecer o resto da Itália e seguir viagem, já a outra queria ficar e apreciar mais um pouco daquela cidade maravilhosa que encanta ao primeiro olhar. Mas a vontade de conhecer outros lugares sempre fala mais alto, então entramos no Vaporetto e voltamos ao continente. E essas são as últimas fotos que tiramos de Veneza:



Chegamos no estacionamento, pegamos o carro, ligamos o GPS e programamos ele com destino a Verona, a cidade de Julieta. (Um filme que aguçou ainda mais nossa curiosidade em conhecer Verona foi "Cartas para Julieta". É indispensável assisti-lo se você for para Toscana e também para Verona). Durante o caminho foi possível ver várias plantações de uvas e alguns campos de Girassóis (que não conseguimos fotografar a tempo).

Essas plantações são ENORMES...

Na Itália o pedágio é pago proporcionalmente ao tempo que você andou na rodovia, então na entrada de cada cidade existe uma cabine de pedágio (e na entrada de cada rodovia também, mas só para a retirada do bilhete). Algumas cabines possuem cobrança manual e outras não (como já descrevi em outra postagem o nosso primeiro contato com uma máquina de cobrança automática...).

Foto de um dos pedágios

Finalmente chegamos em Verona!! Logo na entrada da cidade é possível perceber que ela é beeeem histórica!

Esse monumento se chama "Porta Nuova"

Andamos um pouco pela cidade, paramos o carro e partimos para descobrir mais daquele local. Nossa primeira parada foi a "Arena di Verona" que não pode ser visitada porque estava sendo preparada para um show. Mas só a visão que se tem do lado de fora já valeu a pena!

Dizem que é a arena mais conservada atualmente!

Com o mapa da cidade na mão era hora de andar! Nossa primeira parada foram as ruínas da cidade:


Incrível não?

É estranho pensar que a cidade foi construída acima das ruínas... Partimos então para a "Casa di Giulietta". Ela não é nada parecida com a que é mostrada no filme "Cartas para Julieta", ao invés de ter papéis delicadamente grudados na parede existem recados e declarações de amor escritos nela, ou melhor, pixadas. Ao primeiro olhar pode até parecer estranho mas é uma coisa que nunca esqueceremos. É uma característica que deixa aquele lugar mais diferente do que qualquer outro! 

Alguém me explica como as pessoas escreveram tão no alto assim?


A quantidade de pessoas lá quando chegamos era IMENSA pois havia acabado de chegar uma excursão enorme. Esperamos alguns minutinhos e logo o lugar voltou a ser um mais tranquilo.

Estava lotado...

E agora o momento que todos estavam esperando: ir a Verona e não tirar uma foto com a mão nos seios de Giulietta é como ir a Pisa e não ver a Torre de Pisa. Esperamos um pouco na fila que havia lá e tiramos as fotos:

Minha avó

Meu pai... Que preferiu ser diferente das outras pessoas!!

Eu... 

E minha mãe que acho que não gostou muito da ideia...

Aquele lugar é único, existem coisas que você só verá lá:

Pelo menos a árvore ficou enfeitada!

Pode deixar Giulietta, sua casa está bem segura!


As pessoas compram os cadeados na loja, escrevem seus nomes e "eternizam" o relacionamento lá.

Enquanto eu cumpria minha missão de turista e comprava uma lembrancinha (que não foi um cadeado...) na lojinha do local meu pai aproveitou para tirar algumas fotos.


Aqui no canto esquerdo é possível ver o famoso balcão!

Depois de se encantar com aquele lugar era hora de explorar o resto da cidade. Seguimos o mapa por algumas ruazinhas e logo estávamos na "Casa di Romeo" que infelizmente estava fechada.

Quem não moraria num lugar desses?

Foto da Casa di Romeo

Depois disso fomos até a Basilica di Verona que também estava fechada, mas que encanta só de olhar seu exterior.

E mais uma vez o relógio estranho estava presente!

Depois disso partimos para o almoço. Alguns minutos de caminhada e achamos um restaurante para almoçar. Não sei se é porque estávamos com fome mas o almoço estava delicioso!!!

Uma pequena pausa: se você quiser comer uma pizza gostosa na Itália peça a de prosciutto. É um sabor que só comendo uma pizza de prosciutto é possível saber. Essa foi minha escolha para o almoço, uma pizza de prosciutto.

Minha mãe e minha avó pediram tomates com mozarella de búfala.

Meu pai pediu uma salada.

O restaurante se chama Ai Lamberti.

Parece cenário de filme...

Depois desse almoço maravilhoso fomos andar na praça principal onde estava tendo uma feirinha de artesanato. De lá da praça foi possível fotografar a Torre dei Lamberti.



Alguns minutos depois o céu começou a ficar mais escuro e a chuva estava se aproximando. Como já havíamos cumprido o roteiro e andado pela feirinha resolvemos partir. Colocamos o pé na estrada e algum tempo depois já era possível visualizar uma placa indicando nosso destino:

Sirmione foi a cidade que escolhemos nos hospedar no Lago de Garda.

Sirmione é uma cidade que parece ser simples, mas possui coisas surpreendentes (que serão descritas nas próximas postagens). Chegamos ao hotel, colocamos roupa de banho e pulamos na piscina mas não sem antes dar uma passeada a pé pelas margens do lago.


Depois de passar um tempo descansando tomamos um banho e partimos para o jantar que estava delicioso.

A pizza de cebola muzzarela e peperone da minha Avó.


A pizza de prosciutto da minha mãe.

A pizza de tomates e muzzarela do meu pai.

Minha pizza de peperone.

Depois de um jantar beeeem apimentado (parecia que meu peperone tinha sido preparado na pimenta malagueta...) fomos tomar um gelato perto do hotel. O lugar possuía um deck acima do lago com algumas almofadas. Sentamos lá e degustamos o sorvete enquanto apreciávamos a vista.

Foi difícil, mas conseguimos tirar uma foto que não ficasse escura!

Depois de um dia maravilhoso como esse era hora de dormir pois no dia seguinte uma cidade histórica que deixou lembranças em nossa memória precisava ser visitada. Sirmione estava a caminho!

PS: Não deixe de curtir a página do Blog no Facebook: https://www.facebook.com/ItaliaAiVamosNos e de dar +1 em nossa página do Google Plus: +Itália, aí vamos nós!!!.Qualquer dúvida, comentário, reclamação é só enviar um e-mail para italiaaivamosnos@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário