sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Dia 12: Chianti e San Gimignano

Dia 12: Chianti e San Gimignano

Ciao!! Viajaremos hoje pela região de Chianti... 

Saímos cedo do hotel e andamos por algum tempo naquelas estradinhas que mais parecem cenário de filme.



Parece realmente cenário de filme...

A nossa primeira parada foi Castellina in Chianti. Se você estiver viajando pela Itália e ver uma placa indicando essa cidade PARE TUDO! Troque o destino do GPS e siga as placas. Essa foi eleita uma das cidades mais bonitinhas que visitamos em nossa viagem! Parece uma cidade parada no tempo de tão bem conservada.


A igreja

Uma das ruas...


E, entre aquelas ruas, fizemos nossa missão e compramos cartões postais! Andamos mais um pouco e nos deparamos com essa espécie de galeria:


Foi uma das coisas que marcou a cidade, um charme a parte. (Além de que estava quente e na galeria era bem fresquinho...)

Vista de uma das janelas da galeria

Um restaurante dentro da galeria... (Se não fosse tão cedo, adoraríamos ter almoçado aí!)

Depois de curtir um pouco mais da cidade e tirar mais algumas fotos, resolvemos partir.

São tantas opções...

E é impossível ficar somente olhando pela janela do carro... Fotos são extremamente necessárias!


Nossa próxima parada foi Greve in Chianti. Já estava na hora do almoço, então andamos um pouco pela cidade e fomos almoçar.

O senhor na foto não foi proposital... Mas a foto ficou uma graça!


A praça da cidade estava bem movimentada e os restaurantes com a maioria das mesas do lado de fora... Embora estivesse bem quente, não nos importamos.

Spaghetti ao molho vermelho que eu e meu pai pedimos

Omelete da minha avó

Salada com mussarela de búfala da minha mãe

Almoçamos, andamos um pouco mais pela cidade e partimos para a estrada novamente!

Parar no meio da estrada para tirar fotos é algo totalmente normal. Geralmente onde há várias pessoas paradas existe uma belíssima paisagem!


Uvas!

Nossa parada foi Radda in Chianti. Estava um pouco difícil achar lugar para estacionar... 

Essa foi uma das primeiras máquinas que achamos na Itália que emitia tíquetes de estacionamento!

Em breve colocarei aqui na página uma postagem com um assunto muito importante: As áreas de acesso limitado e o significado das placas italianas... Essa semana recebemos uma surpresa em nossa casa! (Tudo será esclarecido em breve!)

Acesso limitado...

É sempre legal tirar foto de alguma placa da cidade que você está visitando. Depois, no meio de tantas fotos, pode ser difícil saber de qual cidade exatamente é a imagem.

A igreja.

E é por vários motivos que a Toscana encanta as pessoas... Não é sempre que você encontra uma casa assim:

Linda!

Essas ruas estreitas e tortinhas são tão Toscana!

Uma fonte


Depois de admirar e comprar os obrigatórios cartões postais fomos para o próximo destino: Gaiole in Chianti.


Um mapinha bem legal para quem pretende viajar pela região!

Gaiole é mais uma daquelas cidades que dá dó de ir embora...

Esse deve ter sido o restaurante mais bonitinho que nós vimos!

Um rio... Ou não!

Outro mapinha!

A igreja dessa cidade foi uma das mais diferentes que eu já vi na vida! Ela é toda de pedra, mas de um jeito diferente!


A cidade é muito bonita! E como já estava no final do dia, resolvemos voltar para San Gimignano. 

Pinheiros!

Acreditem ou não: Estávamos quase entrando achando que era algum castelo quando nos deparamos com uma placa avisando que era uma propriedade privada e que a entrada era proibida!!!

Depois de algumas horas chegamos. É impossível resistir a tentação de tirar mais fotos desse lugar! Parece que a paisagem muda a cada dia e que sempre há algo novo para fotografar! Andamos um pouco pela cidade pois ainda estava cedo para jantar.


Eu queria muito ir visitar o Museu da Tortura... Fomos eu e minha avó. Posso afirmar com absoluta certeza de que esse foi o pior passeio que eu escolhi fazer... Eu esperava algo muito mais interessante!!! O ingresso te dá acesso a dois museus: "Museo della Tortura" e "Criminologia Medievale". Se você é alguém que gosta de ver tragédia e bonecos expostos cheios de sangue vale a pena a visita. 
Eu e minha avó entramos no primeiro museu e fomos até o final. No segundo nós entramos e demos meia volta. Só a primeira estátua já foi o suficiente para nos mandar embora!

Eu amei essa foto!


Voltamos ao hotel, tomamos um banho e partimos jantar! Jantamos no próprio hotel.

Meu nhoque com molho fresco de tomate e tiras de carne

O risoto que minha avó e meu pai pediram

Bife com salada com tempero de limão da minha mãe

Depois de jantar ficamos conversando por algum tempo com um casal de brasileiros que estava na mesa ao lado... É sempre legal conversar com os brasileiros que encontra pelo caminho para trocar experiências.

Mais uma foto daquela rua super bonitinha!

Resolvemos sair para tomar nosso último sorvete no Dondoli (uma das partes mais tristes da viagem...) e andar mais um pouco pela cidade pois era nossa última noite em San Gimignano.

PS: Não deixe de curtir a página do Blog no Facebook: https://www.facebook.com/ItaliaAiVamosNos e de dar +1 em nossa página do Google Plus: +Itália, aí vamos nós!!!.Qualquer dúvida, comentário, reclamação é só enviar um e-mail para italiaaivamosnos@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário