sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Dia 1: A Saída 29/06/2012

Ciao!!! Como vai você? Espero que bem, pois para viajar é preciso muito pique e força de vontade para andar, experimentar novos sabores (aaai os sorvetes, calma que eu já chego lá), conhecer novos lugares, novas culturas, enfim! Para viajar é necessário fazer muuuuitas pesquisas de lugares a se conhecer e visitar. Escolher o país que se vai já é um bom começo! (Lembre-se sempre: antes de determinar o país de destino olhe sempre os gastos com passagens, transportes, hotéis, alimentação, souvenirs, etc. e veja se há condições suficientes para viajar e não ficar enroscado com as contas depois). Após a escolha do país é hora de ver as passagens, hotéis, as cidades que serão visitadas, os roteiros, ... E por aí se vai. Por isso, planejar sua viagem é mais do que fundamental, e para que isso ocorra recorrer a blogs e sites é essencial! E é por este motivo que estou aqui agora, para ajudar você a ter uma boa viagem! Bom, chega de enrolação e blá, blá, blá, vamos ao que interessa.

Dia 1: A Saída 29/06/2012

Nossa!!! Como esse dia demorou para chegar! A contagem regressiva foi dura... Desde Novembro! As passagens foram compradas com muuuita antecedência devido ao preço, e demos sorte! No dia seguinte a compra da passagem o preço aumentou! O quanto antes a passagem for comprada melhor.

Nesta viagem participaram: meu Pai, minha Mãe, minha Avó e Eu. O dia 28 foi a maior bagunça! Mala pra cá, mala pra lá, "manhêêê, onde tá isso?", "manhêêêê, eu coloco isso na mala de mão ou eu despacho?"... Então uma lista de roupas de viagem é mais do que bem aceita! Você pode encontrar fácil uma dessas na internet, e sempre será preciso complementar! (Algumas tem coisas que você com certeza não utilizaria... Pregadores de roupas, por exemplo! Juro, eu achei...)

Eis que chegou o dia...

Essa é a visão que eu tinha do banco do carro, quando eu olhava pro porta-malas...

 Esse plástico era pra proteger a mala, mas ele acabou bem na hora de embrulhar a mala maior.

Chegamos ao estacionamento próximo ao aeroporto (eles oferecem transporte até o aeroporto, é só informar sua companhia aérea que eles te deixam na porta do check-in ):
Fly Park, Rua Pedro Toledo, 977 - Guarulhos
Para mais informações como telefone, valores ou como chegar entre no site:

Chegamos ao aeroporto com 3 horas de antecedência, fizemos check-in, despachamos as malas e fomos logo até a Polícia Federal. Correu tudo bem, tirando o fato de que minha avó levou DOIS desodorantes, um shampoo, um cortador de unha e uma pinça dentro da mala de mão... Pra quem não sabe, esses itens são proibidos (saiba mais acessando o site da polícia federal). A policial deixou um dos desodorantes pois não excedia 100 ml, o cortador de unha e a pinça (não sei como...)! Nem a policial se aguentou de rir quando a gente falou que ela ia ficar fedendo o resto da viagem!!! Mas isso são só detalhes, a melhor parte da viagem ainda estava para acontecer!

Passamos pelo Free Shop, que PARAÍSO! Aproveitamos e fizemos algumas comprinhas básicas (um brilho labial e mais algumas coisinhas que minha mãe comprou). A moeda usada no Free Shop é a mesma do país em que se encontra e o Dólar. Por isso vale sempre a pena olhar a cotação do Dólar e, se estiver aqui no Brasil, pagar em Real pois não terá os impostos (principalmente se for no Cartão de Crédito).

Após nossa passagem pelo Free Shop, chegamos a área de embarque. Encontramos nosso portão e arrumamos um lugar para sentar.

Nossa espera já no portão de embarque. Minha mãe, eu e minha avó.

Esperamos um pouco, até que o embarque para nosso vôo abriu. Foi ali que senti a Adrenalina começar a circular... Entramos no avião, nos acomodamos. Viajamos pela Swiss Airlines, uma maravilha! Sentamos nos 4 assentos do meio logo após a classe executiva, a primeira fileira. 

Foi então que o avião alinhou com a pista e começou a acelerar... Pra quem não sabe, eu nunca tinha andado de avião e essa foi uma experiência um tanto quanto... INCRÍVEL! Quando ele já estava acelerando minha mãe e minha avó começaram a rir da minha cara... Segundo elas eu estava com uma cara de "Ai meu Deeeeeeeeeeeeus, essa coisa vai caaiiiiir!"... A minha cara era de puro pavor!

Nosso voo tinha uma duração de 12h, de São Paulo - Guarulhos - Brasil até Zurich - Suíça, onde faria uma conexão e depois faria Zurich - Suíça até Fiumicino - Roma.

Eu dormi aprox. 2h no voo até Zurich... Eu estava ligadooooooona! Fiquei assistindo a TV, onde eu poderia optar por muitas opções, desde assistir filmes, séries, documentários até ouvir músicas de todos os cantores e anos possíveis (são mais de 3.000 músicas)!!! Sem contar que no meio da noite estava com fome e fui a cozinha, pedi um chocolate para a aeromoça, ela me deu um chocolate quente e um pacotão com chocolates da Swiss!! QUE DELÍCIA!

Quase chegando ao nosso destino, já pela manhã do dia 30, as aeromoças abriram as janelas (que durante a noite são fechadas) e começaram a servir o café da manhã.

Duas imagens da bandejinha do café da manhã (os pães eles passavam servindo a parte)

Aterrissamos, passamos novamente pela polícia federal e pelo portão de embarque, entramos no avião e esperamos... Esperamos... Esperamos um pouco mais... O motivo? A espera do almoço!! Os alimentos estavam a caminho, mas acho que foram buscar mais ou faltou alguma coisa.

Nossos assentos ficaram separados por um corredor desta vez (era outro modelo de avião, um com 3 lugares de cada lado). Eu sentei na janela, minha avó no meio e minha mãe na ponta. Na outra ponta do corredor sentou meu pai. Eles serviram o almoço (um pão com alface, lombo, pepino, requeijão e mais alguma coisa; estava uma delícia para quem estava morrendo de fome).

Termino a parte 1 de meu relato aqui caro passageiro... A próxima parte é a bela e querida Roma!

PS: Não deixe de curtir a página do Blog no Facebook: https://www.facebook.com/ItaliaAiVamosNos e de dar +1 em nossa página do Google Plus: +Itália, aí vamos nós!!!.Qualquer dúvida, comentário, reclamação é só enviar um e-mail para italiaaivamosnos@hotmail.com

Arrivederci, até a segunda parte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário