domingo, 26 de agosto de 2012

Dia 2: A chegada em Roma

Dia 2: A chegada em Roma

Ciao caro viajante!

Bom... Estávamos no avião, seguindo destino a Roma. Uma TV passava algumas cenas engraçadas (do tipo "Just for Laughs") enquanto o almoço era servido. Estava sentada bem na Asa do avião, quando da minha janela comecei a ver os Alpes Suíços...

 A visão da minha janela: Os Alpes Suíços

Foi quando o avião começou a abaixar que tivemos as primeiras visões da Itália. Toda recortada, cheia de campos e rios...

 A Itália...

Quando todos já tinham acabado de almoçar, as aeromoças passaram distribuindo chocolate! Como é bom viajar com uma companhia aérea suíça, chocolate em toooodos os vôos...

Chocolates suíços

O avião pousou e saímos do avião. Quando nos demos por conta estávamos na área das esteiras, sem passar pela polícia federal!!! Dava pra entrar no país e morar por quanto tempo quisesse... Bom, isso era o de menos. 

Chegamos até o Hall de entrada e saída do aeroporto, onde havia um motorista nos esperando para nos levar até o Hotel. Ele levou meu pai até um lugar (dentro do aeroporto mesmo) onde podíamos retirar o Rome Pass.
Nós já havíamos comprado o Rome Pass aqui no Brasil (http://www.romapass.it/). Meu pai apresentou o voucher de compra e retirou os passes.

Após meu pai retornar, já com o Rome Pass em mãos, fomos até o carro que nos aguardava. O percurso do aeroporto até Roma parecia interminável... Estávamos ansiosos para chegar logo ao centro de Roma! O motorista fez algumas curvas pra lá, algumas curvas pra cá, quando de repente: O Coliseu. Meu Deus que coisa gigantesca! Quando você olha para aquela coisa você fica sem palavras... É uma coisa gigante demais pra ter sido construída em 79 d.C.! Mais algumas curvas e chegamos ao Hotel (Hotel Patria, Via Torino, 36, 00184 Roma, Itália)

 O hotel, minha mãe, eu e o Smart...

O recepcionista foi muuuuuito atencioso, dando dicas e avisos. Todos os recepcionistas falavam Inglês. Subimos até nossos quartos, e guardamos as malas. O Hotel em geral é muito bom, tem um café da manhã básico e elevador. A única coisa que incomodou, não só no Hotel de Roma mas na maioria deles, foi que o espaço do chuveiro era minúsculo... (Para lavar debaixo do braço era complicado!) Com as nossas coisas já arrumadas, as bolsas e mochilas no lugar, (o cortador de unha e a pinça guardados dentro da mala...) seguimos com destino até a Fontana de Trevi. Já era lá pelas 17:00 horas.

Enquanto andávamos por aquelas pequenas e grandes ruas só nos passava uma coisa pela cabeça: Nossa meu Deus do céu! Eu tô em Romaaaaa!!!!!!!!! No caminho encontramos muitas esquinas com aquedutos.

Na foto: minha mãe, minha avó e eu. Mais à esquerda o aqueduto

Estávamos seguindo o mapa que o recepcionista do Hotel havia entregado a nós. Viramos algumas ruas e começamos a ver os turistas e chineses aparecendo... Isso mesmo: CHINESES!!! Eles estavam em todas as parteeeees! Ao longo das postagens do blog colocarei algumas fotos deles.

Quando nos demos por conta, chegamos.

 A quantidade de turistas e chineses era imensa...

Uma foto panorâmica do local

Ficamos impressionados com o tamanho da Fontana! Em fotos, filmes, etc. ela parece pequena... Mas acho que isso é só mito! Outra coisa que nos chamou a atenção foi o fato de todas as fontes da Itália terem a água cristalina. Mesmo com a quantidade de turistas jogando muitas moedas todos os dias na Fontana, ela era muito limpa.

Depois de observar ela por algum tempo, jogar moedas e tudo mais já era mais do que hora de experimentar uma das verdadeiras obras primas da Itália: o Gelato! Aaaaaaaí que delícia! Só de lembrar dá uma vontade imensa de voltar. A sorveteria é bem naquele prédio laranja (dá pra ver nas duas fotos).

 Um dos lados da fonte

 O letreiro da fonte

 A fonte.

Sorvetes...

Meu Deus... Que maravilha que eram aqueles sorvetes!! Numa tarde em que fazia aprox. 34°C aquele sorvete caiu muito bem!

Após apreciar um pouco mais a Fontana e os Gelatos, voltamos ao Hotel. Tomamos um banho e descansamos um pouco daquelas cansativas viagens de avião. 

Saímos para Jantar. Jantamos em um restaurante na mesma rua do Hotel, uma gracinha.

O restaurante

Muitos dos restaurantes na Itália tinham essa "extensão" na rua. Preferimos jantar dentro do restaurante pois havia ar-condicionado, e aquele dia estava realmente muito abafado. Todos nós pedimos pizza, queríamos experimentar o sabor italiano de uma coisa que para nós brasileiros é muito comum. Em todos os jantares eu tirei fotos dos pratos para colocar aqui no blog.

Aqui vão as fotos dos pratos desse dia:

Minha pizza de Bacon e ovo.

 A pizza do meu pai de 4 queijos.

As pizzas da minha mãe e da minha avó de Margherita.

Aaa esqueci de contar: minha avó deu uma cantada no garçom... "Você é piu bello!" (Ele todo sem graça somente respondeu com um sorriso e: grazie signora!)

Após pagarmos a conta, fomos até o Hotel e deixamos minha avó, pois ela estava cansada. Seguimos pela rua do Hotel e chegamos em uma rua que tinha algumas lojinhas e uma sorveteria. Paramos para tomar um sorvete, que delícia!!!

Os sorvetes eram servidos sempre nesses potinhos, e a maioria custa entre 2 e 4 euros.

Organizando o Blog agora, pude notar que é sempre meu pai que está tirando as fotos... 

Após o sorvete passamos na lojinha do chinês que nos recebeu muito bem com seu inglês e seu sotaque rapidinho.

Após duas viagens de avião, uma visita a Fontana de Trevi e um jantar maravilhoso, era hora de descansar. Voltamos ao Hotel, vestimos os pijamas, escovamos os dentes, deitamos na cama e... Só nos restava sonhar com o dia seguinte!

PS: Não deixe de curtir a página do Blog no Facebook: https://www.facebook.com/ItaliaAiVamosNos e de dar +1 em nossa página do Google Plus: +Itália, aí vamos nós!!!.Qualquer dúvida, comentário, reclamação é só enviar um e-mail para italiaaivamosnos@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário